-
Vítor Pereira É Demitido E Jorge Jesus É O ‘Plano A’ Do Flamengo
-
Diretoria do Flamengo decreta a saída de Vítor Pereira e debate treinador substituto
- Por Anderson Santos
- 10/04/2023 19h07 - Atualizado há 1 ano
A passagem de Vítor Pereira no Flamengo acaba nesta segunda-feira (10). Após uma sequência de fracassos em pouco mais de três meses de trabalho, a cúpula rubro-negra decidiu que não dá mais para continuar com o português.
A diretoria do Flamengo se reuniu na manhã desta segunda e decidiu pelo afastamento do treinador.
A situação se tornou insustentável após o vexame sofrido na noite deste domingo na final do Campeonato Carioca.
O Fla pisou no gramado com dois gols de vantagem mas acabou saindo de forma humilhante: perdendo por 4 a 1 para o Fluminense de Diniz, que por sinal, fez uma partida excelente.
E antes disso o Fla já tinha desperdiçado outras três chances de títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
A pressão da torcida, de fato, também influenciou muito no desligamento de Vítor Pereira. Além dos resultados negativos, as táticas de jogo e a maneira com que o time se comportava em campo não convenceram.
O treinador, que chegou ao Flamengo prometendo um jogo agressivo e dominante, fez justamente o oposto.
Em 21 jogos o time somou 12 vitórias, 7 derrotas e 2 empates, atingindo um aproveitamento de 60% — um valor muito baixo para o time que possui a maior folha salarial do Brasil.
A Busca Por Jorge Jesus
Jorge Jesus se torna o principal nome para o Flamengo — Imagem: Reprodução
Com a saída de Vítor Pereira já decretada, Jorge Jesus se torna o 'plano A' da direção flamenguista para o novo comando do clube.
Ao concluir a multa rescisória do atual técnico – algo em torno de R$ 15 milhões – os dirigentes iniciarão a corrida pelo astro de 2019.
O Mister é visto como o único técnico possível para colocar o flamengo de volta aos eixos, além de ser um desejo tanto dos jogadores quanto dos torcedores.
A conversa, entretanto, promete não ser tão simples, visto que ainda envolve o ressentimento por sua saída inesperada em 2020.
Além disso, o Mister tem um compromisso com o Fenerbahçe, da Turquia. O português já avisou que não irá renovar.
Jorge Jesus, de acordo com a imprensa internacional, também está sendo sondado por outras equipes (inclusive a seleção da Arábia Saudita), o que torna ainda mais difícil a disputa pelo técnico.
O Mister esteve à frente do Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020. Nesse período, foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 81%.
Sob o comando do treinador, a equipe conquistou cinco títulos:
• Libertadores de 2019
• Brasileirão de 2019
• Supercopa do Brasil de 2020
• Recopa Sul-Americana de 2020
• Carioca de 2020.